Como comprar um tapete para sala

Os tapetes para sala têm o poder de transformar a decoração do cômodo, garantindo-lhe muito estilo e elegância. Mas, para conquistar esses resultados é fundamental saber comprar a peça certa.

Acredite, essa tarefa não é tão difícil como alguns pensam. É só seguir algumas dicas para identificar os tapetes adequados e arrasar na decoração, tornando-a mais especial.

Uma das principais dicas é sempre ter consigo no momento da compra as medidas do local onde pretende colocar o tapete. Isso evitar levar para casa um modelo pequeno ou grande demais, reduzindo as chances de gastar dinheiro com um tapete inadequado.

Ao escolher os tapetes para sala, tenha em mente sempre as cores já utilizadas no cômodo, seja em móveis ou objetos. Opte por modelos que tenham tom semelhante ao restante da decoração, para obter um resultado mais harmônico e visualmente agradável.

Pense também no processo de limpeza do tapete para sala. Se quiser um que ofereça menos trabalho na higienização, o recomendado é investir num modelo com pelo curto. Caso a limpeza não seja um problema, não há restrições: vale escolher tanto tapetes para sala com pelo curto como alto.

Os tapetes para sala com pelo alto, inclusive, são ótimos investimentos para aumentar a sensação de conforto térmico e melhorar a acústica do cômodo, tornando-o perfeito para instalações de home theater.

Tapetes com essas características podem ser garantidos em lojas físicas ou online. A diferença entre as duas opções de compra é a comodidade: comprar tapetes para sala em lojas virtuais é mais prático, pois todo processo é feito sem sair de casa.

Além disso, a compra online permite economizar, já que dá para pesquisar preços, compará-los e fechar negócio optando pelo menor valor, tudo isso de modo descomplicado e rápido.

Por falar em preços, eles variam de acordo com o tamanho da peça e material utilizado na sua fabricação. Tapetes pequenos são mais baratos, bem como os confeccionados com fibra sintética.

Já os tapetes para sala grandes e produzidos com material natural ou couro são mais caros. No geral, a média de preço pelo metro quadrado da peça é de R$ 100 a R$ 200.

Informações: Leia Mais »