Dieta Low Carb - Como Funciona? Perde Peso Mesmo?

Ingerimos muitos carboidratos em todas as nossas refeições. Normalmente eles são quebrados no organismo, transformando-se em açúcares que são consumidos pelo nosso corpo para serem usados como fonte de energia para as atividades que realizamos diariamente. Porém, quando em excesso, eles podem ser prejudiciais, desregular o organismo e inclusive ser a causa do aumento de peso.

Consultei uma dermatologista, porque estava com interesse em comprar suplemento caps para a redução de peso. Queria saber dos riscos e já começar uma dieta. Eu não entendi muito de alimentação, além do que lia na internet. Mas sempre achei que a gordura era uma grande vilã presente em todos os pratos. Mal sabia eu que estava errada.

comprar suplemento caps

Claro que todos precisamos de carboidratos, porém comecei a consumi-los de forma mais consciente. Além de reduzir as quantidades, aumentar a ingestão de legumes, frutas e proteínas, comecei a escolher melhor os carboidratos que iriam parar no meu prato. Troquei a batata-inglesa, aquela batatinha normal, que todos nós sempre comemos, por batata doce. O arroz integral foi substituído pela quinoa ou arroz integral.

Isso porque esses carboidratos são de baixe índice glicêmicos. Ou seja, eles não causam picos de glicose no nosso sangue (que são grandes responsáveis pelo aumento de peso), as taxas de açúcares são mais equilibradas devido a lenta absorção desses nutrientes no nosso organismo. Outro ponto favorável, é que pela digestão ser mais lenta, demoramos mais para sentir fome.

Mesmo aumentando o consumo de gordura nas refeições diárias, meus exames de colesterol HDL e LDL apresentaram melhoras significativas. O meu peso também reduziu e muito! Isso tudo sem grandes esforços, só fazendo trocas nas quantidades de alimento que eu já consumia. Outro fator contribuinte foi o suplemento que tomei - O SSX (ou Super Slim X). Mas como comecei as mudanças alimentares juntamente com o suplemento, não sei dizer os benefícios separados de cada um deles.

Informações: Leia Mais »