Não espere muita privacidade ao usar seu Gmail - O que você não sabe sobre as políticas de privacidade

As pessoas enviando e-mail para qualquer um dos usuários Google todos os dias. O que os 425 milhões de usuários do Gmail não tem nenhuma expectativa razoável é de que suas comunicações não são tão confidenciais. A gigante da internet já disse em um tribunal de arquivamento, e o Google não conseguiu se livrar desta inspeção que deixa suas conversas privadas com um nível de segurança abaixo do desejado.

Consumer Watchdog, o grupo de defesa que descobriu o depósito, chamado a revelação de uma "impressionante de admissão." Ele vem como o Google e seus colegas estão sob pressão para explicar o seu papel na Agência de Segurança Nacional (NSA) vigilância em massa de cidadãos americanos e estrangeiros.

Infelizmente, o problema de privacidade é muito mais grave do que a leitura de e-mails. Primeiro, o e-mail gera um monte de meta-dados sobre os quais as pessoas que você e-mail -- e que as pessoas que e-mail -- que vai muito além do conteúdo de mensagens de e-mail, que são patogênicas.

No ano passado, o Google mudou a sua política de privacidade, então agora é possível referência cruzada de dados através de todos os seus serviços. Isto levou a que alguns processos de acções colectivas. Se o Google pode unir o que ele sabe sobre você a partir do seu e-mail e calendário, as instruções que você começa a partir do Google Maps, e assim por diante, então você pode muito bem usar apenas o Google Agora e esquecer que você já teve alguma privacidade.

Várias vezes eu já advertiu contra a colocar todos os seus digital ovos na mesma cesta, e isso se aplica a Google, Microsoft, Yahoo, Apple e qualquer outro gigante fornecedor de serviços. Se você tem seu e-mail hackeado ou bloqueado, você não quer perder o acesso às suas fotos, documentos, armazenamento de música, blog, rede social, carteira digital, etc, etc, ao mesmo tempo. A utilização de diferentes fornecedores de serviços diferentes, é agora ainda mais importante, pois ajuda a proteger a sua privacidade.