Tecnologia

Banco do Brasil habilita pagamentos por QR Code para diminuição do contato

A solução sem contato ajudará os brasileiros durante a pandemia de coronavírus. O terceiro maior banco brasileiro, o Banco do Brasil, está agora permitindo que seus clientes paguem com o código QR, alternativa válida para pagamento de contas, empréstimos e uso de cartão de crédito. O novo recurso está disponível para quem tem o cartão estilo Cielo POS, devido uma tecnologia extra que possui o chip que faz a leitura do QR Code (aplidado de BB Code pelo banco) e facilita a transação.

Em um comunicado de imprensa, o Banco do Brasil disse que é uma solução para oferecer mais segurança aos clientes individuais e corporativos neste momento para combater o coronavírus no Brasil. A novidade está disponível através do aplicativo Ourocard para cartões de todas as bandeiras emitidas pelo BB.

De acordo com o banco, a solução livre está inicialmente disponível para compras usando a função de crédito (em dinheiro ou em prestações). Ao pagar com um código QR, o Usuário deve digitar a senha no próprio celular. A senha é necessária em transações que começam R$8,50.

Estamos experimentando um tempo de mudança de comportamento, e a maneira de fazer pagamentos também está mudando. A BB acompanha essas mudanças e oferece várias soluções de pagamento sem contato, como carteiras digitais, braceletes Ourocard e Ourocard Visa, que tem incorporado tecnologia sem contato. A solução de código QR completa esta lista de opções.

Outros bancos lançaram alternativas semelhantes para redução do contato em compras, como foi o caso do Nubank com o cartão magnético – basta aproximar da máquina leitora para ter conta debitada no débito automático ou faturada no cartão de crédito sem nem precisar colocar senha (em caso de compras abaixo de R$ 100,00). Compras mais caras, por uma questão de segurança, pedem para que o cliente também coloque a senha no cursor, para comprovar de que é alguém autorizado ou o proprietário fazendo aquele uso.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *