imagem de um galpão com box self storage
Geral

Como utilizar um self storage durante a mudança para Belo Horizonte?

O self storage em Belo Horizonte faz a diferença em mudanças, tornando-as muito mais simples, sem gerar muito estresse com desorganização. Conheça, aqui, detalhes sobre o serviço e como utilizá-lo para facilitar sua mudança!

 

O que é self storage?

Trata-se de um serviço de autoarmazenamento que consiste na locação de um box (espaço) para guardar tudo o que você precisa, pelo tempo que quiser, sempre de forma desburocratizada e com excelente custo-benefício.

O guarda móveis é um dos principais exemplos de soluções de self storage utilizadas em mudanças. Seu nome é autoexplicativo: o serviço tem como foco o armazenamento de móveis, mantendo-os em um local seguro, arejado e tratado contra infestações por pragas, de modo a preservar essas peças.

 

Por que utilizar o self storage em mudanças para Belo Horizonte?

Utilizar self storage durante a mudança oferece benefícios únicos. A seguir, apresentamos os principais. Confira e saiba o porquê vale a pena fazer esse investimento:

 

Otimização de espaço

Manter itens pessoais no self storage durante mudanças ajuda a otimizar o espaço no imóvel, evitando desorganização que pode tornar o ambiente intransitável e pouco funcional.

Assim, ganha-se maior área útil, passando a ter um espaço adequado para organizar seus itens com calma, da forma como sempre sonhou, sem deixar tudo amontoado pelo imóvel.

 

Excelente custo-benefício

O serviço de self storage possui excelente custo-benefício porque possibilita o armazenamento a um preço acessível. Todo o sistema de guarda é descomplicado, feito pelo próprio cliente e os locais de armazenamento são tratados para proteger ao máximo seus itens, minimizando a possibilidade de danos ou prejuízos.

 

Armazenamento com segurança

O self storage é um serviço seguro, uma vez que somente o cliente ou pessoas autorizadas por ele têm acesso à área de armazenamento. Além disso, a unidade possui um sistema de segurança para evitar a ação criminosa e proteger cada um dos itens guardados no box.

 

Contratação descomplicada

O processo de contratação do self storage é descomplicado, basta escolher um box, acertar detalhes de pagamento e fechar a locação. O serviço pode ser utilizado pelo tempo que quiser, sem ter de cumprir um tempo mínimo.

Caso queira trocar o espaço por um maior ou menor, consegue fazê-lo sem problemas, bem como suspender o contrato, sem ter dor de cabeça para cancelá-lo ou pagamento de taxas extras que não estejam especificadas no contrato de aluguel do box.

 

Dicas para usar o self storage em mudanças para Belo Horizonte

Há dicas que ajudam a usar o self storage Belo Horizonte da melhor forma possível durante mudanças, aproveitando o espaço adequadamente para manter uma maior quantidade de volumes. Veja, a seguir, quais são essas dicas:

 

Separe tudo o que não usa mais

Sabe aquele móvel encostado no canto de seu lar só ocupando espaço? O momento da mudança é perfeito para passá-lo para frente, seja por venda ou doação. Caso não tenha mais uso, jogue a peça fora.

Essa mesma dica vale para roupas, acessórios, eletrônicos eletrodomésticos e utensílios domésticos. Dessa forma, dá para reduzir expressivamente a quantidade de itens a serem armazenados no box de self storage, podendo alugar uma área menor, o que ajudará a economizar.

Além disso, separar esses itens ajudará a ampliar a área útil de seu novo lar, passando a ter um espaço mais funcional, sem vários objetos sem uso atrapalhando.

 

Limpe tudo o que ficará o self storage

A limpeza é fundamental porque evitará que as peças fiquem guardadas no self storage com sujeira, o que pode danificá-las irreversivelmente, causando manchas, deformações, entre outros.

 

Desmonte móveis

Móveis montados ocupam muito espaço, o que não é tão interessante para quem precisa guardar muitos itens. Uma forma de reduzir o volume das peças é desmontá-las. Faça isso com todas que conseguir. Além de facilitar o transporte, desmontar possibilita empilhar objetos, aproveitando melhor a área disponível.

 

Embale os objetos

A embalagem de objetos e móveis é essencial para minimizar a possibilidade de dano durante o transporte e movimentação dos volumes, principalmente em casos de impacto, sem ficar com deformações ou riscos.

Para embalar os itens é simples: basta envolvê-los em plástico bolha, formando uma camada grossa ao redor das peças. Caso não tenha esse material, dá para substituí-lo por um tecido mais resistente, como uma lona ou toalha.

 

Encaixote e etiquete

Procure encaixotar itens pequenos e etiquetar as caixas, mencionando no lado de fora delas qual o seu conteúdo, se se trata de objetos frágeis (para ter mais cuidado no transporte e armazenamento) e a quais cômodos pertencem. Assim, fica mais fácil encontrar objetos quando precisar.

 

Contratar self storage para mudanças em Belo Horizonte

Quer aproveitar todas as vantagens de um self storage em Belo Horizonte? Então, contrate o serviço e tenha uma mudança muito mais tranquila e organizada!

A Guarde Mais, empresa com sólida experiência em self storage, disponibiliza o guarda móveis em Belo Horizonte, prestando serviços de alta qualidade por preços atrativos. Conheça e contrate!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *