A imagem mostra um exemplo do uso de portão para casa.
Geral

O que levar em consideração no momento de escolher um portão para casa?

Analisar e planejar são dois quesitos muito relevantes quando se deseja instalar um novo utensílio em residências. O processo de pensar oferece assertividade para a nova forma que determinado ambiente irá ter após receber um produto.

Os portões, são exemplos de itens que merecem esse planejamento antes e durante o momento da compra, pois eles são os responsáveis por oferecer a primeira imagem que as casas vão ter, além de ser o cartão de visita desses locais, inaugurando a fachada deles.

Não é satisfatório comprar um portão, instalar e não gostar do resultado final. É por esse motivo, que hoje você vai conhecer dicas de pontos que devem ser avaliados antes e no momento da compra do seu novo portão para a sua casa, independente de quais tipos de portões você já tenha em mente.

A imagem mostra um exemplo do uso de portão para casa.

1. Espaço ideal para a instalação

O primeiro ponto a ser levado em consideração é o espaço que você tem disponível em sua casa para colocar seu novo portão. Isso deve ser muito bem avaliado, para entender qual será o tamanho que seu portão terá e os tipos de modelos que vão adequar ao espaço, a fim de garantir que o portão vá abrir e fechar de forma correta, sem gerar transtornos e prejuízos.

Tipos de portões para garagem, por exemplo, devem ser instalados em espaços adequados, para que os veículos consigam entrar e sair sem dificuldades, para que você tenha conforto e comodidade.

Além disso, existem modelos de portões específicos para áreas pequenas, médias e grandes, mas você é o responsável por estar atento às medidas do seu espaço. Por isso, meça o local com o auxílio de uma trena para saber exatamente as medidas do local que você tem para a instalação dos seus portões para casa.

 

2. Abertura manual ou automática

O tipo de abertura do portão é um quesito a ser pensado com antecedência. Pois diz respeito às suas preferências e necessidades. Portões de abertura manual, exigem força física para funcionarem, se o seu portão for pequeno indicado para a entrada de sua casa, talvez esse tipo seja ideal para você.

Agora, se o portão é para garagem, ou até mesmo a entrada da casa que já possui a garagem na frente, os tipos de portões automáticos são os mais utilizados para esse fim. Pois oferecem mais praticidade e conforto para você ao entrar e sair dos veículos, além da segurança que é oferecida também.

Com os portões automáticos, não é necessário que você saia do seu carro ou moto, para abrir ou fechar seu portão, através do controle remoto dele, você mesmo aciona a abertura e o fechamento, isso evita que você ou seu veículo sejam roubados, dentre outras ações maliciosas.

 

3. Forma de abertura do portão

Esse outro quesito, está ligado a este último ponto que foi abordado, interferindo diretamente no tipo de portão que você quer em sua propriedade. Se você optar por portões que abrem pelas laterais, os tipos de portões de correr ou deslizantes, como também são conhecidos, são boas opções para você.

Já os tipos de portões eletrônicos oferecem praticidade e podem ser encontrados nos tipos de portões basculantes. Os portões basculantes ou flutuantes como também são chamados, possuem apenas uma folha e não necessitam de espaços nas laterais para funcionar. Ele é ideal para áreas com pouco espaço, pois quando é acionado, a folha do portão abre em direção ao teto, se mantendo suspenso na horizontal quando está aberto.

Esse portão é utilizado como tipos de portões de garagem, por isso, é importante que antes da aquisição, seja conferida a altura que a área terá quando o portão estiver instalado, para que a entrada e saída dos veículos não seja comprometida.

 

4. Tipo de material do produto

O material do portão é muito importante para a sua durabilidade. Hoje, existem portões de diversos materiais, como: tipos de portões de alumínio, aço e madeira. Porém o material que se mantém resistente por mais tempo são os tipos de portões de ferro, caso o portão não tenha contato com a maresia. O ferro que é galvanizado, por exemplo, possui camada de zinco em sua produção, ela é responsável por proteger o portão contra a corrosão, através dos efeitos da chuva, sol e do próprio passar do tempo.

 

5. Segurança que é oferecida

A proteção é a principal função de um portão, por isso invista em modelos de portões fortes e que vão poder oferecer segurança para a sua família, amigos e outras pessoas que transitarem pela sua casa, bem como os bens que estarão dentro dela.

Para adquirir portões para casa de extrema qualidade, é importante investir em empresas que entendam do assunto, como a Dimatelas. Na Dimatelas, você possui as melhores soluções em cercamentos, pois a empresa está há anos nesse mercado, oferecendo portões resistentes e seguros para as propriedades das pessoas. Comprar portões é na Dimatelas, um empreendimento que se preocupa em entregar produtos com assertividade de acordo com as necessidades do seu lar.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *