Passadeira para cozinha
Geral

Tapete passadeira: o que é e como usar?

Você já ouviu falar sobre tapete do tipo passadeira? Este é um item decorativo com múltiplas funcionalidades e serve para o ambiente que você desejar! Desde quartos, salas, corredores até cozinhas, é um item indispensável para quem quer elegância ou melhorar o aspecto de algum cômodo.

Seu uso pode ser das formas mais criativas possíveis e traz ao ambiente um novo toque, tanto na decoração quanto na comodidade. As passadeiras costumam ter um preço mais em conta do que tapetes comuns, é mais leve, fácil de mover e limpar.

Quer saber um pouco mais sobre esse produto e como utilizá-lo de forma correta na sua casa? Confira a seguir!

 

O QUE É TAPETE PASSADEIRA

A passadeira é um tapete com várias funções, modelos, tamanhos e formas, e talvez um dos melhores benefícios dela é a regulagem de temperatura do piso. Já pensou em dias frios tocar o piso gelado ao levantar da cama? Com a passadeira, isso deixa de acontecer!

 

BENEFÍCIOS DA PASSADEIRA

O uso de passadeiras proporciona mais aconchego aos moradores da casa, além de combinar com outros itens da casa e melhorar o ambiente. Da maneira correta, também proporciona a sensação de ampliação de lugares menores, como a área de serviço.

 

ONDE USAR PASSADEIRA

Basicamente, tapetes passadeira podem ser utilizados nos mais diversos cômodos da casa ou do apartamento. Adiante, confira algumas dicas de como você pode usar uma passadeira!

 

Hall de entrada

Se sua casa possui um hall de entrada — local por onde moradores e visitantes são primeiramente recebidos —, é um lugar que cabe muito bem uma passadeira. Aqui, esse item trará mais vivacidade e conforto, principalmente se for de costume retirar os calçados antes de se encaminhar para os demais cômodos.

 

Passadeira para corredor

Sendo um local de passagem entre um ambiente e outro, o corredor é um ótimo lugar para também possuir uma passadeira. Além de preencher o espaço, dá um toque na decoração e auxilia na sensação de aconchego.

Uma boa dica é utilizar passadeiras estampadas em ambientes com cores neutras nas paredes. Com o toque certo, traz harmonia e personalidade ao lugar.

 

Para deixar a sala de estar mais convidativa

Uma boa ideia é usar a passadeira próxima ou embaixo do aparador. Invista em modelos diferenciados e que combinem com outros elementos decorativos. Essa é uma alternativa bem-vinda para garantir a harmonia do ambiente e deixá-lo ainda mais convidativo.

 

No banheiro também pode!

Um banheiro social que transmita uma boa impressão pode ter, entre vários elementos, uma passadeira. Se o espaço colaborar, invista em uma com cores e estampas diferenciadas, lembrando sempre de harmonizar com as outras peças do ambiente.

Portanto, cuidado com peças muito escuras!

 

O quarto com a sua cara

Como mencionado anteriormente, a passadeira no quarto é um ótimo elemento para impedir que se toque os pés descalços diretamente no chão frio. Embora esse conforto seja muito bem recebido, a passadeira também vai deixar o quarto mais bonito e, à sua escolha, trazer um pouco mais da sua personalidade ao cômodo.

 

Tapete passadeira para cozinha

Comprar tapete para cozinha às vezes pode gerar algumas dúvidas. Afinal, é um dos principais ambientes da casa ou apartamento, e com certeza você espera que seja um lugar confortável e dinâmico para o seu dia a dia.

A escolha correta de uma passadeira para cozinha é fundamental para embelezar o ambiente, podendo localizá-lo sob a pia. Além disso, evita que o local seja molhado com frequência, pelo uso constante da torneira, seja na hora de cozinhar ou de lavar a louça.

Portanto, na hora de comprar tapete passadeira para cozinha, dê preferência a materiais mais absorventes e com tecidos naturais, ou específicos para essa finalidade. Afinal, a cozinha é o “coração da casa” e merece um cuidado especial!

 

DICA PARA USAR A PASSADEIRA

Suponhamos que você comprou uma passadeira e agora o ambiente escolhido está com uma nova cara. Para evitar que a peça escorregue com facilidade ou aumente as chances de algum acidente, considere investir em um rolo de fita antiderrapante e cole no verso da passadeira.

Assim, ela ficará fixa e com total segurança.

 

COMO LIMPAR A PASSADEIRA?

Por último, mas não menos importante, é preciso saber como limpar a sua passadeira para que mantenha uma boa vida útil e esteja sempre apresentável.

  • Primeiro de tudo, use o aspirador de pó ou um pano úmido para tirar as sujeiras mais superficiais, como respingos de comida e molhos;
  • No processo de lavagem e secagem, é preciso de um pouco mais de atenção. Isso porque cada tipo de material, tamanho e estilo de passadeira requer algum cuidado. Por isso, confira sempre se há alguma etiqueta com as especificações, peça orientação para o vendedor ou confira no site de compra;
  • Por exemplo, em passadeiras tingidas, opte por lavá-las apenas quando as fibras estiverem endurecidas;

Se a passadeira possuir estampa, opte mais vezes pelo aspirador e não use vaporizador para limpá-lo, pois pode borrar as cores.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *